sábado, 14 de maio de 2011

Especial: Estou lendo - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas

Gente, nada é por acaso, né?
Hoje eu acordei com uma vontade louca de ler um livro mega legal! E todos os meus cliques me levaram para o livro que estou lendo agora!
Dragões de Etér - Caçadores de Bruxas 
do autor - Rafael Dracco
  
Me apaixonei só por ler a sinopse, em um blog que achei em um outro blog, que achei em um outro blog... e assim por diante. E toda essa viagem, me levou para uma viagem melhor ainda.
Conheça essa história com detalhes antes de ler, e se apaixone pelos personagens, antes mesmo de fazer a viagem para esse mundo fantástico!

  • Conheça toda a história!

Se passa em um reino que só existe graças a um Criador, um semideus. E mais incrível é que, na maioria dos contos, para um deus existir, é imperativo ter devotos que tenham fé nesse deus. Mas em Nova Ether, isso é inverso. Para essa terra mágica existir, o seu Criador deve manter seus pensamentos voltados a ela.
O livro começa narrando uma história muito triste, de uma garotinha que perde sua avó de forma trágica: um lobo faminto devora a avó diante dos olhos da neta. Ela é Ariane Narin, uma garota que fará parte de suas mentes enquanto viajam por esse universo.
Também somos apresentados a dois irmãos, Maria e João Hanson que, igualmente a pequena Narin, não permitirão que viajemos a Nova Ether sem nos deixar uma marca. Os dois foram vítimas de uma terrível bruxa que, com a inteligência de Maria e esperteza de João, foi subjugada. Curiosos em conhecê-los? E olha que até o momento falei apenas dos plebeus. Vamos à realeza?
O Contador da história, também nos apresenta a Família Real Branford. Isso mesmo! Família Real! Somos apresentados ao Rei Primo Branford, o Maior Rei de todos os reinos. Nasceu plebeu, mas galgou o merecido cargo real devido sua belíssima atuação na Caçada das Bruxas. A rainha Terra, não é uma simples rainha, deixe-me acrescentar. A Rainha-Fada Terra era uma avatar do Criador. Isso quer dizer que ela era uma representação física do seu Criador, mas enquanto exercia suas obrigações como Fada, se apaixonou por um grande guerreiro, e o Criador deu a ela a mortalidade para que pudesse viver ao lado de seu amor Primo.
Linda história, certo? Mas acalme-se, tem mais… Temos dois galantes príncipes! Suspiro! O primeiro príncipe e herdeiro da coroa, Anísio Branford, é tudo que se espera de um futuro Rei. Desde cedo, ele foi preparado para ser o próximo líder daquela nação. O segundo príncipe, e se posso emitir minha opinião: para esse príncipe meu suspiro é maior… é Axel Branford. Axel acho que posso chamá-lo assim, afinal ele sempre permeia meus sonhos é extremamente devoto a sua plebe. Sempre freqüenta onde o povo está, e é um excelente pugilista. Assim concluo, Anísio é amado pela nobreza e Axel pela plebe.
E também temos o perfeito vilão! Mas por favor, não se apressem a julgá-lo! Primeiro deixe-me adverti-los que Jamil Coração de Crocodilo, é o filho de nada mais nada menos, que o perverso e mais temido pirata Gancho. Isso mesmo, filho bastardo do Capitão Gancho! Só isso deveria rendê-lo uns 30% de absolvição de seus pecados…
De uma maneira poética e sedutora, Draccon nos envolve com sua visão de como poderia ser, e o desenvolvimento de personagens dos contos de fadas contados de geração em geração. Cada personagem que conhecemos desde criança é apresentado reformulado, tornando sua história compreensível e com um desenrolar mágico!

6 comentários:

Bruna Fernandes disse...

Já ouvi falar deste livro,mas ainda não tive a oportunidade de ler!

Adorei o blog!

Bruna Fernandes
@fazdiconta

Be Fontana disse...

Esse livro é sensacional, o fato de ser um escritor brasileiro, gerou muitas criticas, mais foi exatamente isso que chamou mais atenção!
Obrigada pelo visita Bruna, volte sempre!

• Ӗwerton Ľenildo.' disse...

Livro muito bom. :D

Be Fontana disse...

Sinceramente, este é ótimo!

Um brasileiro disse...

oi. estive por aqui dando uma lida e olhada. muito legal e interessante. gostei. apareça por la. beijos e abraços.

Be Fontana disse...

Obrigaada pela visita. Volte sempre, e que seus blog's prosperem! *-*